Banner Fator de Impacto PAT

Revista “Pesquisa Agropecuária Tropical” da Escola de Agronomia da UFG agora tem Fator de Impacto

Em 10/08/23 09:22. Atualizada em 11/08/23 14:35.

Criada em 1971, como “Anais da Escola de Agronomia e Veterinária” da Universidade Federal de Goiás (UFG), a revista “Pesquisa Agropecuária Tropical” (PAT) passou a ter esta identidade a partir de 1999, quando a Escola foi desmembrada em Escola de Agronomia e Escola de Veterinária.

Ao longo de sua existência, o periódico vem cumprindo papel relevante na divulgação de resultados de pesquisas científicas e tecnológicas que têm dado suporte ao desenvolvimento do setor agropecuário, sobretudo na região do Cerrado brasileiro. Além disso, trata-se de um periódico de publicação gratuita e livre acesso.

Como decorrência dos esforços de vários Professores, Técnicos e Pesquisadores da UFG (vide a lista de Editores-Chefes aqui), bem como membros da Equipe Editorial atual (disponível aqui) e outros que já passaram pela Equipe, além de milhares de Avaliadores Ad hoc, Autores e Colaboradores em geral, a revista PAT conseguiu alcance internacional, que foi coroado, esta semana, com a atribuição de Fator de Impacto (FI = 1.0) pela companhia anglo-americana Clarivate (Web of Science).

Gostaríamos de agradecer a colaboração de todos(as) e esperamos continuar a contar com esforços e confiança em prol do desenvolvimento da Ciência.

Fator de Impacto PAT

Na foto: Luis Carlos Cunha Junior (Editor-Chefe - à esquerda) e Gilson Pedro Borges (Editor Assistente - à direita)

Fotógrafa: Rosângela Vera

Categorias: NOTÍCIA