Fabiana Thomé da Cruz

Setor: Desenvolvimento Rural

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1043014066439621

Programação Semanal de Atividades:  2023/2

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), mestrado em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012), tendo realizado estágio de doutoramento na Cardiff School of City and Regional Planning, Cardiff University, Reino Unido (CPLAN, 2010-2011). Possui pós-doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem se dedicado a pesquisas relacionadas à agricultura familiar e ao desenvolvimento rural, especialmente no que diz respeito ao debate sobre qualidade de alimentos tradicionais, agroindústrias familiares, inserção em mercados formais, segurança alimentar e nutricional e sistemas alimentares sustentáveis.

Mídia:

1. Combate às mudanças climáticas exige modelos sustentáveis de produção de alimentos (Notícias - Sagres - 2024)
  2. Agroecologia e segurança alimentar (Mundo UFG - TV UFG - 2021)