Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais (labCulTive)

O labCulTive pertence ao Instituto de Ciências Biológicas da UFG. Sua transferência física para a Escola de Agronomia ocorreu com a construção do Centro de Excelência em Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar no Cerrado, em 2014. O objetivo era reunir em um mesmo local todos os pesquisadores e laboratórios envolvidos no projeto.

O labCulTive desenvolve pesquisas sobre propagação, conservação e melhoramento de espécies vegetais cultivadas e, também, de espécies nativas do Cerrado. Abriga cursos e treinamentos e é utilizado para práticas em disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação relacionados ao Instituto de Ciências Biológicas, à Escola de Agronomia e ao Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública.

Docente Responsável: Sérgio Tadeu Sibov

Servidor Técnico-Administrativo: Paulo Roberto Faria

Telefone: (62) 3521-1687

Prédio: Centro de Excelência em Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar no Cerrado