Eliana Paula Fernandes Brasil

Setor:  Solos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7324619074753727

Programação Semanal de Atividades:  Não fornecida pela Docente

Possui Pós-doutorado pela Universidade de Brasília e doutorado em Agronomia (Produção vegetal) pela Universidade Federal de Goiás. É Coordenadora do Laboratório de Biologia do Solo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade, Biologia e Bioquímica do Solo, atuando, principalmente, nos seguintes temas: indicadores de qualidade do solo, matéria orgânica, biofertilizantes, substratos, fertilizantes orgânicos e organominerais.

Mídia:

1. Café: o cafezinho nosso de cada dia é foco para novas pesquisas (Mundo UFG - TV UFG - 2023)
  2. Estudo mostra potencial de fertilizante potássico nacional para a agricultura (Verde Agritech - 2022)
  3. Mercado de trabalho e extensão (Mundo UFG - TV UFG - 2022)
  4. Meta sustentável: Goiânia deverá ter 38 ecopontos instalados até 2024 (A Redação - 2021)
  5. Entregue sua borra de café para ajudar em pesquisas da UFG (Mundo UFG - TV UFG - 2020)
  6. Novo método acelera o processo de compostagem usando biotecnologia (Mundo UFG - TV UFG - 2020)
  7. Meio ambiente: projeto transforma lixo orgânico em adubo (Balanço Geral - TV Record Goiás - 2020)