Tatianne Ferreira de Oliveira

Setor:  Engenharia de Alimentos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2017895913160804

Programação Semanal de Atividades:  2022/1

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás (2004), mestrado em Engenharia Química pelo Instituto National Agronômico de Paris (2008) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade de Orléans (2011). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás. É coordenadora UFG do Projeto de Intercâmbio Brasil - França - Agricultura (Brafagri), coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFG e membro do comitê de internacionalização da UFG. Possui projetos de pesquisa que envolvem as temáticas de sustentabilidade e inovações na agroindústria, atuando principalmente nos seguintes temas: aproveitamento de resíduos da agroindústria e desenvolvimento de novos produtos e processos; tratamento de resíduos da agroindústria, micropoluentes em alimentos, separação líquido-sólido, adsorção, operações unitárias, controle de qualidade.

Mídia: