Fabiana poster

Professora da Escola de Agronomia participa de evento na Suíça

On 10/09/24 16:24 . Updated at 10/09/24 16:34 .

Convidada pela Universidade de Lausanne, a Prof.ª Fabiana Thomé apresentou trabalho de sua área de pesquisa.

Entre os dias 02 e 05 de outubro, a Prof.ª Fabiana Thomé da Cruz esteve em Lausanne, Suíça, e participou do evento Agroecology Science Days, organizado pela Universidade de Lausanne (UNIL). O evento, além de proporcionar visitas de campo a produtores rurais, permitiu conhecer pesquisas que estão sendo realizadas em diversos países, com foco na transição para sistemas alimentares mais sustentáveis.
Durante o evento, a professora apresentou o trabalho intitulado From the Hegemonic Food System to Sustainable Food Systems: The Perspective of the Nature-Belonging Relationship in the Agricultural System of a Traditional Community in Goiás, Brazil, com dados de uma pesquisa, ainda em andamento, sobre sistemas agrícolas tradicionais.
Além disso, a viagem proporcionou ampliar a rede de interlocução com colegas europeus e latino americanos, especialmente no que ser refere à construção de uma rede de pesquisa voltada à valorização de alimentos com vínculos territoriais, com foco particular em queijos artesanais e sua relação com sociobiodiversidade e desenvolvimento rural e territorial.

Fabiana palestra Fabiana palestra grupo Fabiana Grupo

Categories: NOTÍCIA Notícias