LANÇAMENTO AGRO CENTRO-OESTE 2025

Lançamento da Agro Centro-Oeste Familiar 2025

Em 04/10/24 14:32. Atualizada em 04/10/24 14:42.

UFG realiza evento de lançamento da Agro Centro-Oeste Familiar 2025

Evento será palco de discussões importantes para a 22º edição da feira, que celebra a força e diversidade da agricultura familiar.

Na próxima sexta-feira (04), acontecerá o lançamento oficial da Agro Centro-Oeste Familiar 2025 no Auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Goiânia. O evento, que será aberto ao público, é promovido pela Escola de Agronomia da UFG (EA/UFG) em parceria com mais de 30 instituições, financiado administrativa e

financeiramente pela Fundação RTVE e conta com o apoio da Fundação de apoio à Pesquisa (FUNAPE). Na ocasião, será celebrado o fortalecimento da agricultura familiar por meio de discussões importantes para a próxima edição do evento.

A cerimônia servirá como um importante ponto de partida para a 22º edição da feira, marcada para ocorrer entre os dias 04 e 07 de junho de 2025, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal. Na oportunidade, estarão presentes os representantes das organizações homenageadas, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), além de convidados e agentes da comunidade acadêmica.

“O lançamento da Agro Centro-Oeste Familiar foi pensado para receber os mais de 30 parceiros do evento e homenagear as parcerias que mais se destacaram durante esses 20 anos.

Além disso, é nesse evento que iremos apresentar a próxima edição da ACOF e começar a organização do maior evento da agricultura familiar do Centro-Oeste brasileiro”, pontuou Graciella Corcioli, que é Coordenadora do Projeto e docente do setor de desenvolvimento rural da Escola de Agronomia da UFG.

A ACOF é uma iniciativa importante para a valorização da agricultura familiar, que é essencial para o desenvolvimento rural sustentável da região Centro-Oeste e já é motivo de muitas expectativas, tendo em vista o histórico de sucesso que possui.

Serviço:

Evento: Lançamento Agro Centro-Oeste Familiar 2025

Data: 04 de outubro de 2024

Local: Auditório da Conab

Endereço: Avenida Meia Ponte, n. 2758, St. Santa Genoveva - Goiânia

Sobre a Agro Centro-Oeste Familiar: A Agro Centro-Oeste Familiar consiste em uma feira de exposições da agricultura familiar, promovida pela Universidade Federal de Goiás em parceria com entidades parceiras desde o ano 2000. No evento, os agricultores familiares, além de apresentarem sua produção para a sociedade, por meio da exposição e comercialização, discutem as iniciativas públicas para o desenvolvimento rural, além de dialogarem com cooperativas e segmentos organizados pela agricultura familiar.

Contato para Imprensa:
Tályta Garcia - Assessora de Imprensa