Banner CPISA - 2024

Em 22/02/24 15:16. Atualizada em 22/02/24 15:16.

A UFG, em colaboração com o Instituto Federal Goiano de Rio Verde e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, convida para o 1º Congresso do Centro-Oeste de Produção, Inovação e Segurança de Alimentos (CPISA - 2024), que será realizado na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, de 20 a 22 de março de 2024.

Além da inscrição, que poderá ser feita até 15 de março, também encorajamos a submissão de resumos, até 25 de fevereiro, os quais serão publicados nos Anais Científicos do evento e concorrerão ao prêmio de melhor trabalho do CPISA - 2024.

As metas do CPISA - 2024 são as seguintes: fornecer às universidades da região uma oportunidade de exibir e apresentar seus trabalhos (ou seja, inovação curricular, pesquisa, atividades, projetos práticos), à medida que se relacionam com o ensino de produção, inovação e segurança de alimentos; promover a troca de informações, ideias e experiências adquiridas na execução de projetos, iniciativas bem-sucedidas e boas práticas; discutir abordagens metodológicas e projetos que visam integrar o tema do desenvolvimento sustentável no currículo das universidades; interligar os participantes e fornecer uma plataforma para que eles possam explorar possibilidades de cooperação; possibilitar a escalabilidade de modelos existentes e futuros de cooperação entre universidades e sociedade.

Um conjunto de minicursos, divididos em quatro seções, abordará questões sobre a pesquisa e desenvolvimento da área de alimentos:

• Minicurso 1: Aproveitamento de resíduos e subprodutos - extrusão utilizando subprodutos da agroindústria;
  • Minicurso 2: Análises genômicas aplicadas à microbiologia de alimentos;
  • Minicurso 3: Segredos do Chocolate: Um Minicurso de Confeitaria com Cacau;
  • Minicurso 4: Introdução ao mundo do Vinho.

Além disso, haverá duas visitas técnicas, com o objetivo de agregar conhecimento prático aos participantes:

• Visita 1: Vinícola Serra das Galés, em Paraúna (GO);
  • Visita 2: Indústria Alimentícia em Rio Verde (GO).

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do evento: https://cpisa.com.br/.

Flyer CPISA - 2024

Categorias: NOTÍCIA