Banner ProforEXT

Edital Programa de Formação em ATER para Assentamentos de Reforma Agrária e Contribuições para a Agenda 2030

Em 14/12/23 07:53. Atualizada em 29/01/24 13:01.

O Programa de Formação em Assistência Técnica e Extensão Rural para Assentamentos de Reforma Agrária e Contribuições para a Agenda 2030 (Profor-EXT) se constitui em um campo de formação profissional-cidadã a estudantes, qualificação de processos à comunidade, aprimoramento dos servidores das instituições envolvidas e, por fim, de consciência na produção e no consumo de alimentos.

Articulam-se ambientes e pessoas interessadas em processos de produção e consumo de alimentos: estudantes, famílias camponesas, organizações sociais, servidores da UFG, IFG e IFGoiano, bem como entes da comunidade/consumidores. Desenvolvem-se ações em parceria com comunidades camponesas, mirando processos materiais e imateriais, no campo e na cidade, (agri)cultura, com destaque àqueles relacionados à agroecologia e à cultura alimentar.

Confira o EDITAL 01/2023

Cronograma de Entrevistas