Banner Cristian Foguesatto

Professor da Escola de Agronomia recebe prêmio de pesquisa

Em 27/09/23 13:53. Atualizada em 27/09/23 16:37.

O professor Cristian Foguesatto, da Escola de Agronomia (UFG), juntamente com os pesquisadores Alsones Balestrin e Bibiana Volkmer Martins (Unisinos), receberam o prêmio de melhor artigo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, no Encontro de Administração da Informação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), um dos principais eventos de Administração do Brasil.

A premiação ocorreu na noite de 26 de setembro de 2023, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, no jantar do evento.

O artigo, intitulado "Understanding the role of social media and dynamic capabilities for innovation performance in AgTech: a serial mediation model", analisa, por meio de modelagem de equações estruturais, como o uso de mídias sociais e as capacidades dinâmicas afetam a performance de inovação em startups do Agronegócio, as AgTech.

O estudo levou em consideração 237 AgTech de todo o Brasil, sendo uma das maiores amostras já coletadas. Dentre os principais achados da pesquisa, destaca-se que as mídias sociais contribuem para aumentar o nível de colaboração interna nas startups, e a capacidade de colaboração é vital para melhorar a capacidade de absorver conhecimento externo à startup e melhorar a sua agilidade, frente às mudanças no ambiente de mercado. O artigo é fruto da tese de doutorado em Administração do professor Cristian.

Confira todos os indicados aqui.

Categorias: NOTÍCIA