
II Simpósio de Cultivo de Cannabis sativa para Uso Medicinal no Cerrado: Conhecimento e Informação
A Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto de Medicina Orgânica (IMO) realizarão, entre os dias 27 e 29 de novembro de 2023, o II Simpósio de Cultivo de Cannabis sativa para Uso Medicinal no Cerrado: Conhecimento e Informação. O evento está na sua segunda edição (a primeira foi realizada em 2019 e contou com a participação de 300 pessoas, envolvendo as áreas de saúde, biológicas e agrárias). A ideia é torná-lo referência para a comunidade científica, de maneira que possa ser um espaço para divulgação de resultados de pesquisa.
É importante que as instituições de ensino, pesquisa e extensão sejam inseridas nas discussões que permeiam esse tema, uma vez que é nesses locais que o conhecimento e as informações são consolidados. As discussões sobre o tema têm crescido muito nos últimos anos, no Brasil e no mundo. O Cerrado brasileiro, com sua rica biodiversidade, se torna o cenário ideal para abordar os diversos temas que envolvem o potencial dessa planta milenar para a promoção da saúde e do bem-estar.
Nesta edição, haverá a oportunidade de explorar, de maneira profunda e abrangente, os mais recentes avanços na pesquisa da Cannabis medicinal, incluindo os aspectos agronômicos, botânicos, farmacológicos, clínicos e regulatórios. Serão realizados palestras, mesas-redondas, minicursos e espaços para discussões com especialistas de várias áreas, com a participação de palestrantes renomados nacional e internacionalmente. As apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiência ocorrerão no formato de painel, com publicação dos resumos em anais.
Trazer essas discussões para o estado de Goiás, em momento no qual estará reunida toda a comunidade representada por agrônomos, biólogos, químicos, farmacêuticos, médicos, advogados e representantes políticos, além de pacientes e associações, permitirá construir um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções efetivas e abrangentes, visando ao bem-estar da população e avanço científico na área, além da formação de políticas públicas mais embasadas e direcionadas às reais necessidades da população.
As inscrições estão abertas até 26/11.
Informações e inscrições: http://bit.ly/cannabiscerrado2023
Categorias: NOTÍCIA