Banner Curso Inventário Florestal

Curso de Inventário Florestal Online

Em 12/06/23 14:23. Atualizada em 05/07/23 15:46.

Inventário Florestal é o levantamento quantitativo e qualitativo dos recursos florestais em um determinado espaço-tempo e estatisticamente representativo. Visa diagnosticar o potencial produtivo ou de preservação de florestas nativas ou plantadas, com o intuito de produzir informações quali-quantitativas para fins de conservação, produção e autorização de supressão de vegetação.

O Curso de Inventário Florestal - Online foi elaborado pelo Prof. Fábio Venturoli para atender a demanda de empresários, profissionais, estudantes e produtores rurais que procuram se capacitar profissionalmente na produção de informações e geração de conhecimento sobre dados florestais. O curso aborda o inventário em florestas nativas e em florestas plantadas.

Curriculum Lattes do Prof. Fábio Venturoli: http://lattes.cnpq.br/3977914284672829

Link do Perfil do Prof. Fábio Venturoli no Portal UFG: https://www.agro.ufg.br/p/25842-fabio-venturoli

Quem pode fazer este curso:

Engenheiros Florestais, Biólogos, Agrônomos e demais profissionais interessados em aprofundar os seus conhecimentos em Inventário Florestal. O curso permite uma atuação mais segura na análise de dados e na produção e avaliação de relatórios técnicos.

Ementa

Teoria de amostragem; amostragem aleatória simples; fitossociologia e diversidade de espécies; mensuração florestal (diâmetro, altura, volume) e relações hipsométricas (DAP x H).

Informações

  • Carga-horária:24 horas-aula
  • Investimento: R$ 340,00 no boleto bancário ou no PIX (PIX c/ 12% de desconto)
  • Início imediato - você decide quando estudar.
  • Atendimento personalizado via WhatsApp e e-mail (venturoli@ufg.br)
  • Ajudamos você a analisar os dados do seu Inventário Florestal e a fazer o seu relatório técnico.

O curso compreende cinco módulos teóricos e dois exercícios de avaliação. O acesso à turma é liberado pelo período de 1 ano (365 dias). O curso é feito por meio de um e-book, em plataforma html e a sala de aula virtual está disponível pelo Google Classroom

O ambiente de aprendizagem foi desenvolvido pelo Centro de Aprendizagem em Rede da UFG - CIAR/UFG e está registrado no ISBN 978-85-495-0228-5. 

Como fazer a sua inscrição:

O acesso à turma virtual será liberado após o pagamento da taxa de investimento por PIX ou por meio de boleto bancário, emitido pela Funape/UFG. Veja abaixo como realizar o pagamento:

1. Boleto bancário em favor da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG (Funape). Solicite o boleto por e-mail: profloresta.agro@ufg.br.

2. Por meio de PIX (12% de desconto - R$ 299,00). CHAVE PIX: profloresta.agro@ufg.br.

Categorias: Minicurso

URL relacionada: https://profloresta.agro.ufg.br/p/8447-inventario-florestal-curso-de-extensao-online