Curso: Perícias e Avaliações de Imóveis Rurais para Engenheiros Agrônomos

Curso Perícias e Avaliações de Imóveis Rurais para Engenheiros Agrônomos

Em 08/03/23 13:27. Atualizada em 18/07/23 11:16.

Encontram-se abertas as inscrições para o curso Perícias e Avaliações de Imóveis Rurais para Engenheiros Agrônomos

Programa: Campo de atuação do profissional em atividades periciais; mercado de trabalho de perícia agronômica; conceitos e métodos aplicáveis à engenharia de avaliações e perícias rurais; conduta do perito judicial e dos assistentes técnicos; normas técnicas; capacidade de uso das terras e fatores de homogeneização; índices de produtividade de imóveis rurais; estatística e matemática financeira aplicadas à avaliação; delimitação de mercado e amostragem; formulários de caracterização dos imóveis; planilhas de cálculos de homogeneização e cálculo do valor total do imóvel; avaliação de benfeitorias; redação de laudo e de parecer; participação em audiência.

Duração: 40 horas-aula, 8 horas por dia, incluindo 8 horas de aula prática de campo e 8 horas de prática de elaboração de laudo pericial.

Público-alvo: Engenheiros Agrônomos e estudantes do último ano do curso de Agronomia.

Apoio: Escola de Agronomia da UFG

Número de vagas: 25

Período: 21 a 25 de agosto de 2023

Local: Escola de Agronomia - UFG, Campus Samambaia, Goiânia

Instrutor: Engenheiro Agrônomo Eliezer Furtado de Carvalho

Contato: (62) 99977-3214 ou eliezerfurtadodecarvalho@gmail.com

Inscrições: Para efetivar a inscrição, basta depositar o valor de R$ 1.500,00 no Banco do Brasil, agência 1126-6, conta corrente 20865-5, ou via PIX 62999773214, e enviar o comprovante de depósito para o e-mail de contato até o dia 18 de agosto.

Resumo do currículo do instrutor: Eliezer Furtado de Carvalho é engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP; pós-graduado em Economia Rural pela ESALQ-USP, em Engenharia Econômica pela UFG/FGV e em Metodologia do Ensino Superior pela UFG/ABEAS. Atua como perito judicial e assistente técnico há 54 anos, tendo realizado mais de 1.300 perícias e assistências técnicas; professor de cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação em perícias patrocinados por instituições como CONFEA, CONFAEAB, CREAs, IBAPE, associações profissionais e universidades. É autor de três livros de perícias de agronomia.

Categorias: NOTÍCIA