O Grupo de Mulheres Margaridas do Campo (Rio Brilhante – MS), fundado em 2009, vai participar da Agro Centro-Oeste Familiar 2013. Formado por mulheres produtoras rurais, o grupo vai trazer para a Feira artigos produzidos a partir da extração de fibras de bananeira (pseudocaule). Este trabalho, que vai trazer brilho às atividades desta edição da Feira, é uma atividade que garante às participantes o aprendizado de um ofício e renda extra.
O feitio de tramas a partir da fibra de bananeira é o que dá forma aos produtos confeccionados pelas Margaridas do Campo. O que distingue este trabalho de outros com o mesmo perfil é o fato de que “suas tramas são 100% naturais, não é utilizado nenhum tipo de tintura ou coloração, as cores são da própria fibra, o que confere aos produtos uma aparência rústica e única”.
Para um melhor acabamento e diversidade da produção, em alguns produtos são utilizadas fitas de chita. Entre os produtos fabricados pelo Grupo estão: Pulseiras, Chapéus, Puffs, Tapetes, Bolsas, Cestas, Potes, Mandalas, Suplas e Garrafas gigantes.
Felipe Homsi/ Ascom Agro Centro-Oeste, com informações das Margaridas do Campo