A Feira Agro Centro-Oeste Familiar está prevista para o período de 14 a 16 de maio no Centro de Cultura e Eventos do Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A iniciativa é da Universidade Federal de Goiás com o apoio de instituições vinculadas ao segmento agropecuário.
Ontem, verificou-se na Reitoria da UFG reunião das representações do IF Goiano, Ministério da Reforma Agrária, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Emater-Goiás, Embrapa, Prefeitura de Goiânia, entre outros.
Na oportunidade, foram discutidos os meios de chamar as comunidades rurais para o encontro. Elaborar uma programação mais interessante, que desperte os produtores da agricultura familiar. Na ocasião do encontro, haverá rodada de negócios, feira, exames de diabetes, de câncer e outras doenças.
Carlos César Queiroz, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-Go), propôs a discussão de temas atuais e que constituem preocupação dos agricultores familiares. Entre eles, a questão da água, da energia elétrica e dos preços do leite pagos aos produtores.
Fonte: Assessoria Emater