Reginaldo Santana Figueiredo

Atualizado em 02/10/18 11:15.
Foto Reginaldo Santana Figueiredo

E-mail: emaildesantana@gmail.com

Tel.:  (62) 3521-1695

Setor:  Desenvolvimento Rural

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1098394550647665

Pós-doutorado em Modelagem e Simulação, na Texas A&M University, EUA (2002); doutorado em Economia da Indústria, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993); mestrado em Engenharia de Produção, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982); especialização em Engenharia Nuclear, pela Universidade Federal de São Carlos (1978); e graduação em Engenharia de Materiais, pela Universidade Federal de São Carlos (1978). Tem experiência na área acadêmica em Engenharia de Produção, com ênfase em Modelagem e Simulação, Teoria dos Jogos, Estilos de Aprendizagem, Sistemas Econômicos, Macroeconomia, Estatística Aplicada, Métodos Quantitativos, Contabilidade e Finanças Empresariais, Mercado Financeiro e Gestão de Risco, dentre outros, atuando, principalmente, com pesquisas nos seguintes temas: Gestão de Risco em Comercialização de Commodities, Learning Organization, Desenvolvimento de Jogos de Aprendizagem baseados em System Dynamics, Modelagem e Simulação em Sistemas Agroindustriais, System Dynamics aplicados às Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias, Gestão de Cadeia de Suprimentos, dentre outros. No meio empresarial, sua experiência perpassa pela execução de projetos industriais, planejamento e consultoria em gestão empresarial.