Leonardo Santos Collier

Setor:  Solos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7449368697500123

Programação Semanal de Atividades: 2024/1

Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1988), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1999) e pós-doutorado no Forschungszentrum Jülich (2015), na Alemanha, na área de uso de biofertilizantes da fermentação anaeróbica dos resíduos de cana-de-açúcar. Desenvolve projeto de pesquisa denominado “Sistemas Agrossilvipastoris no Cerrado: Produtividade Convivendo com Preservação da Biodiversidade”, no qual as orientações de trabalhos de pesquisa são voltadas para os seguintes temas: uso de plantas de cobertura e outras como adubação verde, leguminosas em consórcio e policultivos, com destaque para as interações dessas espécies na fertilidade do solo, em sistemas agroflorestais.

Mídia:

1. Agrofloresta: Pesquisadores da UFG cultivam banana, café e baru na mesma área (Mundo UFG - TV UFG - 2020)
  2. Curso de Engenharia Florestal (Globo Universidade - Rede Globo - 2011)