LogoAgroCulturalFinal

AgroCultural

Atualizado em 22/05/18 12:40.
AgroCultural é um boletim destinado à divulgação de eventos promovidos pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, bem como da programação cultural da cidade de Goiânia. Para divulgações, favor entrar em contato com Gilson P. Borges (gilsonrevistaufg@gmail.com).

Concerto Russo

Amor I Love You

Sextas e sábados de maio - Espetáculo teatral: Amor, I Love You - 20h

Grupo: Grupo Zabriskie

Sinopse: Juca Mole e Ana Banana se propõem a compartilhar o seu jogo, na relação com o público. São realizadas desde cenas de Romeu e Julieta às avessas, até consultas ao Guru do Templário Pai Juca Quebra Galho, passando por receitas de culinária erótica. Durante toda a peça, os dois palhaços sugerem formas divertidas de questionar o amor romântico e buscam compreender, criticamente, as formas atuais de relacionamento amoroso entre as pessoas. Concepção e elenco: Ana Cristina Evangelista e Alexandre Augusto.

Classificação indicativa: 14 anos

Ingresso: R$ 20,00 (inteira)

Foto: Gilson P. Borges

Local: Teatro Zabriskie, Alameda Antônio Martins Borges, n.º 121, Setor Pedro Ludovico (Próximo à 4ª Radial e Terminal Isidória)

Informações: 3093-5542/ 98124-2498/ 99311-0081

ZéCésar

Banner Palestra

Não Posso Esqueçer

Espetáculo Teatral: Não Posso Esqu cer

Intérprete: Maria Ângela de Ambrosis

Sinopse: A relação intrínseca entre o corpo feminino e a árvore que resiste ao caos urbano cria toda a trajetória de Não Posso Esqu cer. Para cada apresentação, há a conexão com a gameleira e sua força dominante, em meio ao concreto, evidenciando sua resistência contra as adversidades externas. Elemento este não muito diferente em relação à história cultural do corpo feminino.

Foto: Layza Vasconcelos

PROGRAMAÇÃO:

Dias 12, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de maio

Local: Centro Cultural UFG, Av. Universitária, n. 1.533, St. Leste Universitário

Dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de junho

Local: Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac), Av. Universitária, n. 1.166, St. Leste Universitário (entrada pelo Museu Antropológico)

Dias 22, 23 e 24 de junho

Local: Parque Lago das Rosas, Al. das Rosas, esq. com Av. Anhanguera, Setor Oeste

Dias 30 de junho e 1 de julho

Local: Praça Boaventura, Setor Vila Nova

Canto de Ouro

Acontece, até dia 15/07 (quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h), o 8º Goiânia Canto de Ouro. A programação completa está disponível no endereço http://cantodeouro.com.br/programacao-completa-2018/. O evento acontece no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com a Rua 9, n. 1016, Centro) e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira).

Arte e Fogo Beckett

Curso CAD

A Sogra Que Pedi a Deus

25/05 [sexta] - Espetáculo Teatral: A Sogra Que Pedi a Deus - 20h

Grupo: Cia. de Teatro Carlos Moreira

Direção:  Carlos Moreira

Elenco: Carlos Moreira, Karla Nunes e Ítalo Moreira

Sinopse: Escrita por Wilson Coca, a peça apresenta o drama de Renato e Flávia, que programaram uma viagem com seus amigos de infância para o Caribe. Só que a viagem é cancelada, devido ao fato de a secretária de Flávia ter sofrido um acidente. A situação piora ainda mais quando Dona Zulmira, sogra de Renato, com problemas domésticos e impossibilitada de permanecer em seu apartamento, resolve se hospedar na casa da filha, convicta de que o casal estaria viajando. Tem início, então, um verdadeiro duelo entre genro e sogra.

Ingresso: R$ 20,00 (inteira)

Local: Teatro Carlos Moreira, Rua 8 (Rua do Lazer), Centro

Informações e reservas: (62) 99142-6714

Barbixas

Espetáculo de Teatro: “Improvável - Um Espetáculo Provavelmente Bom”

Grupo: Cia. Barbixas de Humor (SP) - Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna

Sinopse: Projeto de humor baseado em improvisações, no qual a plateia tem fundamental importância para a criação das cenas. Nele, um Mestre de Cerimônias aquece a todos com uma pequena introdução antes do espetáculo, interagindo com o público e explicando como eles poderão influenciar nas cenas. Na hora das improvisações, ele seleciona as sugestões da plateia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação.

Data: 26 e 27/05
Horário: Sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido, Colégio Santo Agostinho, Av. Contorno, n. 241, St. Central
Ingresso: R$ 80,00 (inteira)