Claudio Fernandes Cardoso

Setor:  Engenharia de Alimentos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/5163369332806586

Programação Semanal de Atividades: Não fornecida pelo Docente

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Católica de Goiás (2004), mestrado (2007) e doutorado (2011) em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas e Pós-doutorado (2012) em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Envase e Acondicionamento Asséptico, Estabilidade de Alimentos, Análise Bromatológica e Microbiológica de Alimentos e Termobacteriologia Aplicada a Alimentos, atuando, principalmente, nos seguintes temas: embalagens, esterilização, estabilidade, UHT, sistemas bag-in-box, cachaça e produtos de origem vegetal.

Mídia:

1. Café: o cafezinho nosso de cada dia é foco para novas pesquisas (Mundo UFG - TV UFG - 2023)
  2. Qualidade de alimentos industrializados (Viver Ciência - TV UFG - 2017)
  3. Engenharia de Alimentos e Nutrição (Faz o Quê? - TV UFG - 2014)
  4. Envelhecimento de cachaça (Viver Ciência - TV UFG - 2013)