LogoAgroCulturalFinal

Rafael Battisti

Atualizado em 24/04/18 13:35.
Foto Rafael Battisti

E-mail: battisti@ufg.br

Setor:  Engenharia de Biossistemas

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9350992609794419

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, RS, e mestrado e doutorado em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela ESALQ/USP, Piracicaba, SP, com realização de doutorado sanduíche na Universidade da Flórida, Gainesville, EUA, desenvolvendo projetos de pesquisas na área de Agrometeorologia e Fitotecnia, com ênfase em modelos de simulação de produtividade de soja e manejos para redução do risco climático no Brasil. Ministra disciplinas sobre o clima e os cultivos do Cerrado, agrometeorologia e modelos de simulação de produtividade. Desenvolve projetos voltados para o aumento da resiliência de cultivos agrícolas a adversidades climáticas, como déficit hídrico e mudança climática no Cerrado.