Banner Serviços à Comunidade 1

Rafael Battisti

Atualizado em 19/09/19 09:50.
Foto Rafael Battisti

E-mail: battisti@ufg.br

Tel.:  (62) 3521-2373

Setor:  Engenharia de Biossistemas

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9350992609794419

Programação Semanal de Atividades:  2019/1 - 2019/2

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, RS, e mestrado e doutorado em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela ESALQ/USP, Piracicaba, SP, com realização de doutorado sanduíche na Universidade da Flórida, Gainesville, EUA, desenvolvendo projetos de pesquisas na área de Agrometeorologia e Fitotecnia, com ênfase em modelos de simulação de produtividade de soja e manejos para redução do risco climático no Brasil. Ministra disciplinas sobre o clima e os cultivos do Cerrado, agrometeorologia e modelos de simulação de produtividade. Desenvolve projetos voltados para o aumento da resiliência de cultivos agrícolas a adversidades climáticas, como déficit hídrico e mudança climática no Cerrado.

Imprensa:

- Clima e manejo para altas produtividades: nitrogênio como fator limitante - SojaCap - PACES (Jul/2019) - Video

- Identifique as perdas de Produtividade por manejo e clima! YieldGap - Em parceria com DataFarm (2019) - Video

- Clima e a Produtividade da Soja (Mais Soja - 2019) - Video

- La Niña causará reflexos na produção de 2018 (Bioenergia - 2018) - Link

- Soja de alta produtividade: Até onde é clima, até onde é manejo (Revista Agrocampo - 18ª Edição - Out/Nov 2017, pg. 21)