Teste - Página de Estágios

Atualizado em 29/12/16 11:06.

Sejam bem vindos à Coordenação de Estágios da Escola de Agronomia, aqui se encontram as informações necessárias à realização de estágios.

PROCEDIMENTOS PARA SAÍDA PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO:

FLUXOGRAMA – Central de Estágios (CE)

ATENÇÃO! DEIXAR UMA VIA DO PLANO DE ATIVIDADES NA COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS DE SEU CURSO.

INICIANDO O PROCESSO DE SAÍDA PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO:

1.  Verificar se a empresa tem convênio com a UFG: http://www.convenios.ufg.br/pages/30116 clicar em Estágios e clicar em Ctrl+F digitar o nome da empresa.

A. Caso o convênio seja firmado entre agente de integração com a UFG, exemplo: IEL, CIEE e outras , verificar na página de convenios da UFG se esta integradora tem convênio válido.

B. Caso a empresa não tenha convênio com a UFG providenciar os documentos para que seja firmado: Documentos para a celebração de convênios com a UFG

Atenção: Só entregar os termos de compromisso para o coordenador assinar, após a coleta das assinaturas da empresa concedente.

2. Preencher o requerimento de saída para estágio a ser assinado pelo orientador, concordando em orientar.

3.  Preencher e imprimir os “DOCUMENTOS NECESSÁRIOS” e entregar a documentação,  na Secretaria das Coordenações de Cursos, juntamente com o recibo de entrega de documentos à Coordenação de Estágios. Resolução CEPEC 1122/12, Artigo 22 parágrafo 2º A inscrição em estágio curricular obrigatório deverá ser realizada com o mínimo de quinze (15) dias de antecedência ao início do estágio.

4. Imprimir duas cópias do recibo de entrega de documentos à Coordenação de Estágio  e manter uma em seu poder assinado e datado pela pessoa que recebeu os documentos.

5. Retornar à secretaria das Coordenações de Cursos na data marcada para retirar os documentos assinados pelo Coordenador de Estágios e se apresentar à empresa para início do estágio.

OS DOCUMENTOS ASSINADOS SERÃO ENTREGUES AO INTERESSADO EM ATÉ QUATRO DIAS ÚTEIS.

OBS: As informações apresentadas são para Estágio Curricular Obrigatório.

Atenção: devem ser entregues na secretaria da coordenação (Ivan ou Sandra)

1. Recibo de entrega de Documentos à Coordenação

2. Requerimento de saída para estágio

3. Termo de compromisso de Estágios Curriculares realizados fora da UFG (externo às dependências da UFG).

a. Quando o convênio for direto da UFG com a empresa ou instituição concedente do estágio, utilizar este termo de compromisso.

b. Quando o convênio for da UFG com agências integradoras (IEL, CIEE ou outras) o termo de compromisso será aquele da integradora. Para os estágios via CIEE e IEL deve seguir o FLUXO DAS ETAPAS PARA EMISSÃO DE TERMO DE COMPROMISSO:

Após ser aprovado para o estágio, o estudante deve:

1- Ir no IEL ou CIEE pegar formulário do “plano de atividades de estágio” com informações da empresa e supervisor de estágio.

2- Vir à Coordenação de Estágios definir qual o professor será o seu orientador.

3- Procurar o orientador e este deve fazer contato com o supervisor na empresa e conjuntamente definir o plano de atividades.

4- Voltar ao CIEE ou IEL levando o “plano de atividades de estágios” preenchido e assinado pelo orientador e aluno. O IEL ou CIEE emite o Termo de Compromisso.

5- Retornar à empresa e coletar a assinatura no TCE.

6- Retornar à coordenação de estágios com todos os “DOCUMENTOS NECESSÁRIOS”  preenchidos, juntamente com o TCE já assinado pela empresa concedente.

7- A coordenação de estágio autoriza o início das atividades.

3.1. Termo de compromisso de Estágios Curriculares realizados nas dependências da UFG

4. Carta de apresentação

5. Orientação ao Supervisor de Estágio

6. Ficha de frequência

7. Ficha de avaliação pelo Supervisor

8. Plano de atividades de estágio – 3 vias.

9. Notificação de matrícula

10. Cópia da apólice de seguro contra acidentes pessoais ou documento equivalente, comprovando que a empresa pagou o seguro para ESTÁGIOS CURRICULARES NÃO OBRIGATÓRIO, conforme legislação e Convênio com a UFG.

Ao final do estágio

Ficha de avaliação pelo orientador

Ficha de avaliação pelo orientador não obrigatório

Ficha de avaliação do relatório de estágio pelo orientador