I Simpósio Sobre Nutrição de Plantas Cultivadas na Região de Cerrado

Atualizado em 17/02/16 09:47.

A Universidade Federal de Goiás e a Escola de Agronomia realizarão nos dias 12 e 13 de maio de 2016 o I Simpósio Sobre Nutrição de Plantas Cultivadas na Região de Cerrado, no TEATRO PUC.

O Simpósio surgiu da necessidade de discussões referentes às práticas de manejo do solo que visam a nutrição de plantas de forma adequada e eficiente, sendo significativo à medida que surgem inovações ou alterações nos sistemas de cultivo, implicando em novas tabelas ou ajustes em tabelas de recomendação de correção e adubação, teor foliar adequado (ou nível crítico) dos nutrientes nas culturas, em especial no bioma Cerrado.

Assim, torna-se importante que as atualizações sobre as informações curvas-respostas à adubações mineral, novas técnicas de avaliação do estado nutricional das culturas, e de cultivo, possam garantir maior retorno econômico de forma sustentável, o que, aliás, é uma exigência da agricultura moderna onde é obrigatório adoção de sistemas de alta produtividade.

No referido evento será abordada a parte prática de manejo do solo, técnicas de avaliação do estado nutricional e alternativas de práticas agrícolas que possam promover a melhor nutrição mineral das principais culturas cultivadas na região, ilustrando a importância do diagnóstico nutricional adequado de um sistema produtivo e uma reflexão dos “gargalos” existentes, dando ênfase para a região do Cerrado.

Para tanto, participarão conferencistas de renome nacional e internacional, professores e pesquisadores das principais instituições de pesquisa do país, como UNESP, EMBRAPA, APTA-SP, UFMT, além do apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, regional Centro-Oeste, pois entende-se que a realização de eventos envolvendo palestras com técnicos de renome se constitui em importante forma de aprimoramento de conhecimentos adquiridos.

Para maiores informações, favor acessar o site: http://snpcerrado.wix.com/snpc.

O público alvo do evento se constituirá de Empresários do setor, Técnicos, Produtores, Engenheiros Agrônomos, Pós-Graduandos e Estudantes de Graduação e contará com 11 palestras e 3 espaços técnicos para que as empresas divulguem sua atuação no mercado direcionada a um público específico. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 técnicos que, durante dois dias, receberão informações e discutirão as novidades tecnológicas atuais e vindouras.

SNPC-EMAIL.MKT.png