Marca da Universidade Federal de Goiás
 logo-cursos.png
palestra_cerveja

Palestra “Cervejarias Ciganas, Desafios e Oportunidades”

Data e Horário: 21 de junho de 2017, quarta-feira, às 14 horas.
Local: Auditório Professor Farnese Dias Maciel, Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos – UFG.
Investimento: 1kg de alimento não perecível ou R$ 10 (será revertido em doação).

A cervejaria Cigana foi criada pelo cervejeiro dinamarquês Mikkel Borg Bjergsø, proprietário da cervejaria Mikkeller, a qual está registrada na Dinamarca, mas já produziu cervejas em Cingapura, na Coréia do Sul, na Espanha, na Bélgica e nos EUA. A Mikkeller é um dos melhores exemplos de cervejaria cigana clássica.

Mas o que vem a ser uma cervejaria cigana?
Cervejarias ciganas são basicamente cervejarias que não possuem fábrica própria, motivo pelo qual “alugam” o espaço ocioso de outras cervejarias para produzirem as suas cervejas.

A Cervejaria Lola é um dos exemplos quando o assunto é “ciganismo” cervejeiro do centro-oeste, a marca nasceu da ideia do cervejeiro caseiro e sommolier Henrique Augusto, que depois de produzir muitas levas em suas pequenas panelas, pensou na possibilidade de se tornar um cervejeiro cigano, indo direto para a indústria.

A Klaro Microcervejaria, através do seu proprietário, Reginaldo Mercês, abriu as portas para Henrique e aí surge a Cervejaria Lola.

Data e Horário: 21 de junho de 2017, quarta-feira, às 14 horas.

Investimento: 1kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) ou R$ 10 (será revertido em doação).

Informações: cervejamos@hotmail.com

Haverá também emissão de certificados para os participantes.

Categorias : Notícias