Banner Pivô

Pivô Central da Escola de Agronomia da UFG é equipado com telemetria para programação e acionamento remoto

Criada em 02/06/20 13:54. Atualizada em 02/06/20 13:56.

Na tarde de 01/06/2020, o sistema de irrigação Pivô Central, conhecido como Pivô 2 da Escola de Agronomia da UFG (inaugurado em 2017), foi equipado com telemetria para programação e acionamento remoto utilizando tablet, smartfone ou computador.

O equipamento (Field Commander®️) foi adquirido com recursos de um dos projetos de pesquisa da EA-UFG intitulado "Diagnóstico do uso racional da água na produção de tomate para indústria em Goiás", coordenado pelo Prof. Dr. José Alves Júnior e financiado pela Fundação Cargill (Edital 2019).

O equipamento será muito útil na capacitação dos futuros profissionais formados na EA-UFG, assim como de todos os que participarão das novas edições do Curso de Extensão Irrigação por Pivô Central (aberto à comunidade).

Equipamento Pivô