Banner Serviços à Comunidade 1
Intercâmbio BRAFAGRI 2019

Alunos da Escola de Agronomia da UFG em Intercâmbio nas Universidades France Agro3

Criada em 27/09/19 15:05. Atualizada em 27/09/19 15:07.

Alunos da Escola de Agronomia (EA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) acabam de decolar para uma grandiosa aventura, tanto profissional como pessoal, em diferentes Universidades do France Agro3 (ESA d’Angers, ISA Lille, École d’Ingénieure de Purpan e ISARA Lyon).

Estão entre eles alunos dos Cursos de Agronomia (Amanda Sasamoto Aragão, Thais Queiroz do Nascimento e João Pedro Almeida Pinto), Engenharia Florestal (Edson Augusto T. S. Borges e Talita Freire Almeida), Engenharia de Alimentos (Allana Alves de Azevedo e Catharina Pinheiro Guimarães) e Paloma Leandra García Melo, do curso de Zootecnia da UFAM.

Na ocasião, recebemos, também, o Prof. José Peres Lima Neto, da École Supérieure d’Agriculture d'Angers (ESA), que ministrou a palestra “Oportunidade de Intercâmbio nas Universidades France Agro3,  aqui na EA, onde os alunos intercambistas foram apresentados.

O intercâmbio está dentro do Projeto BRAFAGRI, no qual os estudantes da UFG dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal podem pleitear uma bolsa de graduação sanduiche nas universidades francesas descritas acima, durante um período máximo de 12 meses.

Os alunos interessados devem ficar atentos ao próximo edital de seleção, que ocorrerá no primeiro semestre de 2020, com os seguintes requisitos: o candidato deverá obrigatoriamente ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ter integralizado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso até a data de início da bolsa de estudos; comprovar nível mínimo de proficiência em língua francesa: B1 certificado por testes reconhecidos internacionalmente: DELF ou DALF.

Os interessados poderão entrar em contato com a Coordenadora do Projeto BRAFAGRI, Profa. Tatianne Ferreira de Oliveira (Setor de Engenharia de Alimentos), pelo e-mail  ferreira.tatianne@yahoo.com.br.

Intercâmbio BRAFAGRI 2019

Categorias: notícias