Banner Serviços
Livro Frutos do Cerrado Banner

Professoras da Escola de Agronomia da UFG lançam livro sobre frutos do Cerrado

Criada em 11/12/18 12:18. Atualizada em 11/12/18 12:23.
Livro Frutos do Cerrado

As professoras Adriana Régia Marques de Souza e Clarissa Damiani, da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, juntamente com as Professoras Glêndara Aparecida de Souza Martins e Juliana Fonseca Moreira da Silva, da Universidade Federal do Tocantins, organizaram o recém-lançado livro “Frutos do Cerrado: Características e Aplicações Tecnológicas” (Editora CRV).

O livro consiste na compilação de informações encontradas na literatura e de pesquisas das organizadoras sobre araticum, bacaba, baru, buriti, cagaita, cajuí, gabiroba, guapeva, marmelada-de-cachorro, araçá e murici, que são matérias-primas com aporte nutricional elevado, podendo ser consumidas in natura ou processadas. Trata, ainda, da composição química dos frutos aplicada a processos tecnológicos de relevância para o consumidor.

As professoras Adriana Régia e Clarissa Damiani desejam que as informações contidas na publicação possam chegar mais facilmente ao consumidor, pois, segundo elas, são frutos facilmente encontrados, e que poderiam fazer parte da alimentação da população que convive na região do Cerrado, inclusive com utilização na composição da merenda escolar.

O livro foi lançado oficialmente no dia 26 de novembro de 2018, durante o I Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Palmas, no Tocantins.

Categorias: Notícias