LogoAgroCulturalFinal
Papa-papel

Projeto Papa-papel

Criada em 04/06/18 13:27. Atualizada em 04/06/18 13:29.

O projeto de extensão “Papa-papel” é conduzido pela equipe de professores Sybelle Barreira, Jácomo Divino Borges, Francine Neves Calil, Rita Maria Devós Ganga e Fabíolla Xavier Rocha Ferreira, bem como pela discente Joyce Fernanda Vieira Gondim, na Escola de Agronomia.

O “Papa-papel” objetiva a coleta de papel que possa ser reutilizado para a confecção de blocos de anotação, em parceria com a gráfica da UFG. Prevê a doação de blocos para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa, atualmente representada pela Escola Primeiros Passos, que utilizará os blocos para as atividades de desenhos das crianças do ensino fundamental.

A referida coleta é realizada no âmbito da Escola de Agronomia, por meio de caixas coletoras disponibilizadas em alguns prédios. O material depositado nas caixas é coletado uma vez ao mês e levado para triagem no Laboratório de Reprodução de Espécies Florestais e, posteriormente, encaminhado à gráfica.

O projeto será divulgado pela TV UFG, no programa “Se liga na UFG”, dada a sua importância, e pela comemoração, em 05 de junho, do Dia Mundial do Meio Ambiente. O programa será exibido no dia 06 de junho, às 21:45h,  no Canal 15.1 em UHF, 21 NET, 15 GIGABYTE HDTV.

Mais informações:

Sybelle Barreira