LogoAgroCulturalFinal
Gelac

Trabalho do GELAC é premiado no CMEA 2018

Criada em 19/04/18 12:10. Atualizada em 19/04/18 15:30.

Certificado GELAC

Entre os dias 11 e 14 de abril, ocorreu o IV Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos (CMEA - 2018), o qual contou com a participação de alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado de todo o país.

Vários trabalhos foram apresentados e a UFG foi representada por diversos alunos do Curso de  Engenharia de Alimentos. O trabalho Intitulado “Análise Microbiológica da Água de Fontes de Captação em Propriedades Produtoras de Leite no Estado de Goiás em 2017”, de autoria de ALEXANDRE MORETI CRUZ DE ASSIS, DAISY KARIONE MORAIS, KÁLLYTA DIULLY MARIA VIEIRA e CELSO JOSÉ DE MOURA, recebeu o Prêmio Professora Maria Isabel Fernandes Chitarra como O MELHOR TRABALHO DO CONGRESSO (primeiro lugar geral), entre todos os trabalhos apresentados por graduandos e pós-graduandos.

O trabalho apresentado é o resultado de uma parceria para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão do Grupo de Estudos Avançados do Leite e Seus Derivados (GELAC) com o Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (SINDILEITE) e o Fundo para o desenvolvimento da Pecuária no Estado de Goiás (FUNDEPEC).

Os apresentadores do trabalho receberão valor em dinheiro e certificado de reconhecimento pelo trabalho. Contudo, mais importante que os valores recebidos é que os estudantes voluntários em atividades de ensino, extensão e pesquisa sejam reconhecidos pelo seu esforço e pela qualidade do seu trabalho.

Categorias : NOTÍCIA