Photos5

Implantação de Brigada de Incêndio Florestal Escola de Agronomia UFG

A Brigada de Incêndio é um grupo organizado de pessoas treinadas e capacitadas para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio Florestal.

Na proteção aos incêndios florestais, uma brigada de incêndios trabalha principalmente em três frentes: prevenção, monitoramento e combate.

Normalmente no período chuvoso a brigada preocupa-se principalmente com a prevenção dos incêndios tais como manutenção nos aceiros, entre outras atividades. Já no período de seca (período crítico para incêndios florestais), a brigada se preocupa principalmente com o monitoramento e quando necessário o combate ao fogo.

Esta capacitação só foi possível devido ao empenho da Professora Patrícia Pereira Pires (Engenharia Florestal) com apoio do  Técnico de Segurança do Trabalho do SIASS/UFG Josué Pereira Lima e da Diretoria da Escola de Agronomia e com parceria  do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás  através do primeiro Tenente Paulineli Damasceno que capacitou os 16 Brigadista nos dias 13 e 14 de Novembro de 2017, que  estão divididos entre servidores efetivos e terceirizados da EA.

Relação nominal da Equipe de Brigadista EA

01-Bruno César Barbosa Martinelli